terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Psis em crises de emergência

       São inúmeras as consequências das chuvas na  Regão Serrana:  aproximadamente 700 mortes, 7.780 pessoas estão desalojadas (aquelas que estão na casa de vizinhos ou familiares) e 6.050 desabrigadas (aquelas que perderam tudo e necessitam de abrigos públicos), de acordo com o último balanço da Defesa Civil Estadual. Esse fato vem mobilizando muitos profissionais da área de saúde como médicos, enfermeiros e psicólogos para ajudarem pessoas que perderam parentes e casas.
       Lidar com a perda de parente, com a perda de casa e pertences não é fácil. Por isso, a ajuda psicológica nesse momento é muito importante. Nesse momento, o psicólogo pode auxiliar as pessoas a lidarem com as alterações bruscas da vida,  em que elas se vêem afetadas por uma situação de crise ou de emergência. O que ocorreu na Região Serrana é uma circunstância que gerou um impacto muito forte na vida de inúmeras pessoas que vivenciaram momentos difíceis de desespero, sufoco e perda.
       Participo de um grupo de email que reúne estudantes de psicologia e profissionais e achei muito bacana a mobilização de vários psicólogos.  É muito importante a arrecadação de donatários! Mas toda ajuda é sempre bem vinda!!!

                    


foto retirada do site: http://picasaweb.google.com/lh/view?q=trag%C3%A9dia%20regi%C3%A3o%20serrana&psc=G&filter=0#5562956798731001954

2 comentários:

  1. Amr, tem selo pra vc no meu blog.
    espero q goste tá.
    bjoos !

    ResponderExcluir
  2. mt obrigada querida !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bjss

    ResponderExcluir