quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Só por hoje - Oração da Serenidade

SÓ POR HOJE - procurarei viver apenas o dia que passa, sem tentar resolver ao mesmo tempo todos os problemas da minha vida. Durante vinte e quatro horas apenas, poderei fazer alguma coisa que me encheria de pavor se eu pensasse que tinha de a fazer pelo resto da minha vida.


SÓ POR HOJE - sentir-me-ei feliz. Farei verdadeira aquela frase de Abraham Lincoln: - "A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser".

SÓ POR HOJE - procurarei fortalecer a minha inteligência. Aprenderei alguma coisa de útil. Vou ler alguma coisa que exija esforço, pensamento e concentração.

SÓ POR HOJE - procurarei adaptar-me aos factos, em vez de procurar adaptar tudo o que existe aos meus próprios desejos.

SÓ POR HOJE - exercitarei a minha alma de três maneiras: - Procurarei fazer um benefício a alguém, sem o contar a quem quer que seja. Farei, pelo menos, duas coisas que hoje não me apetece fazer, só por exercício. E se alguma coisa me magoar, não o revelarei a ninguém.

SÓ POR HOJE - procurarei mostrar melhor aparência: - vestir-me-ei bem, falarei baixo, agirei delicadamente, não farei críticas e não tentarei corrigir, nem dar ordens a ninguém a não ser a mim mesmo.

SÓ POR HOJE - estabelecerei um programa de acção. É possível que não o siga à risca, mas tentarei. Vou evitar duas pragas: - a pressa e a indecisão.

SÓ POR HOJE - dedicarei uma meia hora a mim mesmo para meditação e repouso. Durante essa meia hora vou procurar ter uma melhor perspectiva da minha vida.

SÓ POR HOJE - não terei medo. Especialmente, não hei-de ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá.
  

.

.

2 comentários:

  1. Raquel amo seu blog! Tão pequena e linda, grande mulher! Estou adorando você fazer parte, da minha equipe. Fotografar, ser mãe e mulher, é ser um pouquinho psicóloga também. Parabéns pelo ''seu olhar'' !
    E eu, tão humildemente, ontem falando '' em exercício do olhar''... só eu mesmo! Rrsrs
    Tô rindo aqui, sozinha...

    Grande beijo,
    Moniquinha, a mais louca fotógrafa, que agora...faz parte da sua vida.

    ResponderExcluir
  2. obrigada monica pelo carinho !!! saiba que também estou adorando trabalhar contigo!! bjaoo

    ResponderExcluir